qual-melhor-metodo-depilacao-area-intima
Qual o melhor método para a depilação da área íntima?

Que mulher não quer nunca mais ter de sofrer com depilação e poder colocar um biquíni a hora que quiser, não tendo a menor preocupação de conferir se está realmente em condições de fazer isso? Se você quer tirar essa preocupação da sua vida, marque já as suas sessões de depilação a laser na Royal Laser. E essa vai ser, sim, a sua realidade daqui pra frente. 

 

Orientações iniciais

Mas antes de falarmos sobre a depilação a laser, é preciso ressaltar a importância da consulta com um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento estético. Somente ele poderá orientar qual o melhor método a ser realizado na sua pele. 

Para a depilação da área genital, podemos fazer uso de praticamente qualquer um dos tipos de técnicas e aparelhos existentes no mercado. É claro que a eficiência de uma lâmina não será a mesma do melhor tipo de laser. 

 

Depilação a laser: como funciona

As chamadas modalidades de depilação definitiva são divididas em duas: luz pulsada ou depilação a laser.

 

. A luz intensa pulsada (LIP)

A luz intensa pulsada ou foto depilação é a técnica em que é usado um conjunto de luzes que é disparado de maneira bem difusa e superficial, atingindo os pelos e enfraquecendo-os. Em seguida, eles caem. Não há nenhum tipo de ação que impeça novos pelos de crescerem, ela apenas faz com que aqueles folículos pilosos que já existem, caiam.

Elas possuem muitas variações de comprimento e as luzes têm cores variadas e saem através de uma ponteira de safira ou quartzo. Uma de suas principais características é se expandir sobre a pele. É importante ressaltar que não é indicada para todas as tonalidades, em tons mais escuros de pele há muito risco de manchas e queimaduras. 

 

O risco da foto depilação

Apesar de não ser um tratamento invasivo, há chance de danos, inclusive de ter a pele queimada pelas luzes e daí surgirem estragos irreparáveis, como cicatrizes definitivas, manchas, além de vermelhidões e inchaços, por isso é muito importante buscar alguém que saiba exatamente qual a forma certa de manuseamento do material e se a quantidade de gel é suficiente para todo o procedimento. 

 

. A depilação a laser

Já a depilação a laser funciona por meio do disparo de um feixe luminoso, de uma forma bem direcionada, capaz de agredir os folículos diretamente na raiz e fazer com que alguns caiam pouco tempo depois, mas principalmente agindo na origem dos pelos, impedindo o crescimento saudável. Levando ao enfraquecimento e destruição da raiz.

Ao atingir a origem do pelo diretamente na melanina dele, o laser consegue enfraquecer as estruturas que cuidam do crescimento do folículo piloso. É essencial que a escolha do laser e a aplicação sejam feitas por um profissional que detenha muito conhecimento técnico e saiba usar o equipamento do modo correto. 

 

O comprimento de ondas

Cada tipo de laser tem um comprimento de ondas ligado a ele, o que vai impactar diretamente no conforto e segurança do paciente, e também na eficiência da aplicação, o laser é atraído pela pigmentação do folículo piloso, quanto mais escuro o pelo, mais eficiente e efetivo o resultado da depilação.

À medida que a tecnologia a laser evolui, menores os riscos ao paciente. O fator mais positivo da luz pulsada é o de poder ser utilizado por qualquer tonalidade de pele, por profissional capacitado para fazer o manuseio do equipamento e o tratamento. 

 

Existe a possibilidade dos pelos voltarem a crescer?

A maior diferença entre as tecnologias de depilação através de luz pulsada e a laser é a efetividade da depilação. Como a foto depilação não afeta a capacidade de  produção de novos pelos, o resultado do laser é muito melhor, já que não age só eliminando os que já existem. Mas evitando o surgimento de outros novos pelos.

Pode haver a necessidade de manutenção semestral ou anual, por conta de alguns novos pelinhos finos e espaçados. E que poderiam ser resolvidos até mesmo com o uso de uma pinça. Ao contrário da luz pulsada, em que com toda a certeza eles voltarão a crescer. O tempo depende muito dos fatores hormonais e biológicos do paciente. 

 

Possui mais dúvidas sobre depilação a laser em Águas Claras DF?

Depilação a laser em Brasília, ligue para os números: (61) 99800 - 7328 e (61) 3970 - 3883, no Edifício LED, entre em contato com a Royal Laser, a sua clínica de depilação a laser.


Royal-Laser-Depilação-a-laser-em-Águas-Claras-(61)-3970-3883