Blog

Como é a dor da depilação a laser


Cera quente, negra, linha, lâmina, todos são métodos de depilação eficazes, mas doloridos, por isso, mais e mais mulheres têm procurado a depilação a laser, por a longo prazo, ser mais rentável e bem menos dolorido.


Uma pergunta muito frequente é se a depilação a laser dói, e a resposta é: é comum sentir um incômodo ou leve desconforto durante as sessões, por conta do processo de cauterização do folículo piloso ou pessoas que tem a pele sensível, essas pessoa precisam ter mais cautela antes, na hora, e depois. Quanto mais escuros os pelos, melhores os resultados, pois a luz laser age na melanina retardando o crescimento do fio, ao mesmo tempo em que impossibilita a capacidade de produzir novos fios. Quanto mais melanina o pelo tem, mais escuro ele é. Como consequência, os fios mais escuros acabam sendo mais fáceis de serem detectados pelo laser. É por essa razão que a técnica é menos eficiente em pelos loiros.


A depilação a laser em si não é dolorida, nas pernas e nas axilas o procedimento é praticamente indolor, você sentirá apenas um formigamento. No máximo, é possível ter um pequeno desconforto na região interna da virilha, por conta da sensibilidade da região.


Para quem resiste a dor da depilação a laser, certamente não se incomodara com o leve desconforto do procedimento. 


Antes do procedimento não deve se aplicar a pomada anestésica, o incômodo e a sensação de queimação na pele são parâmetros muito importante para identificar se existe queimadura, havendo assim, a necessidade de regular o aparelho.


Quem pode fazer a depilação à laser?


Qualquer pessoa saudável, maior de 18 anos, que não possuam doenças crônicas podem fazer a depilação, tomando sempre o cuidado de:

  • Ter a pele devidamente hidratada porque assim o laser atua melhor, por isso deve-se beber bastante água e usar creme hidratante nos dias anteriores ao tratamento; 

  • Não realizar depilação que remove o pelo pela raiz dias antes da depilação à laser, porque o laser deve atuar exatamente sobre a raiz do pelo;

  • Não ter feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a depilação;

  • Áreas naturalmente mais escuras como axilas, podem ser clareadas com cremes e pomadas antes do procedimento para um melhor resultado;

  • Não tomar sol pelo menos 1 mês antes e depois de realizar o tratamento, nem usar creme autobronzeador. 

  • As pessoas que clareiam os pelos do corpo podem fazer a depilação à laser, porque o laser atua diretamente sobre a raiz do pelo, que nunca muda de cor.


É bastante comum a pele ficar vermelha e em alguns casos, após o procedimento, irritada, principalmente nas pessoas mais sensíveis. Embora a sensação desapareça algumas horas depois, é possível amenizá-la com aplicação de água termal e cremes à base de corticoides ou calamina na região tratada para acalmar.


Cuidados com os depiladores caseiros, o procedimento se realizado por profissionais não qualificados pode causar problemas sérios.


O tratamento Royal Laser garante 100% de eficácia na remoção dos pelos, dos tons mais claros de pele até os mais escuros.



Possui mais dúvidas? Entre em contato conosco. Royal Laser a sua clínica de estética.