Cera quente, negra, linha, lâmina, todos são métodos de depilação eficazes, mas doloridos, por isso, mais e mais mulheres procuram a depilação a laser, por a longo prazo, ser mais rentável e bem menos dolorido.
Depilação a laser dói?
Uma pergunta muito frequente é se a depilação a laser dói, e a resposta é: é comum sentir um incômodo ou leve desconforto durante as sessões, por conta do processo de cauterização do folículo piloso ou pessoas que tem a pele sensível, essas pessoas precisam ter mais cautela antes, na hora, e depois.
Quanto mais escuros os pelos, melhores os resultados, pois a luz laser age na melanina retardando o crescimento do fio, ao mesmo tempo, em que impossibilita a capacidade de produzir novos fios.
Como o laser funciona na pele?
Quanto mais melanina o pelo tem, mais escuro ele é. Como consequência, os fios mais escuros acabam sendo mais fáceis de serem detectados pelo laser. É por essa razão que a técnica é menos eficiente em pelos loiros.
A depilação a laser em si não é dolorida, nas pernas e nas axilas o procedimento é praticamente indolor, você sentirá apenas um formigamento. No máximo, é possível ter um pequeno desconforto na região interna da virilha, por conta da sensibilidade da região.
Laser x Ceras x Pinças
Para quem resiste à dor das ceras e pinças, certamente não se incomodará com o leve desconforto do procedimento da depilação a laser.
Antes do procedimento não deve se aplicar a pomada anestésica, o incômodo e a sensação de queimação na pele são parâmetros muito importantes para identificar se existe queimadura, havendo assim, a necessidade de regular o aparelho.
Quem pode fazer a depilação a laser?
Qualquer pessoa saudável, maior de 18 anos, que não possuam doenças crônicas podem fazer a depilação, tomando sempre o cuidado de:
. Ter a pele devidamente hidratada
. Não realizar depilação que remove o pelo pela raiz
. Não ter feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a depilação
. Axilas clareadas com cremes e pomadas antes da depilação
. Não tomar sol pelo menos 1 mês antes
. Não usar creme autobronzeador.
É bastante comum a pele ficar vermelha e em alguns casos, após o procedimento, irritada, principalmente nas pessoas mais sensíveis.
Embora a sensação desapareça algumas horas depois, é possível amenizá-la com aplicação de água termal e cremes à base de corticoides ou calamina na região tratada para acalmar.
Não corra riscos desnecessários
Cuidados com os depiladores caseiros, o procedimento se realizado por profissionais não qualificados pode causar problemas sérios.
O tratamento Royal Laser garante 100% de eficácia na remoção dos pelos, dos tons mais claros de pele até os mais escuros. Depilação a laser em Brasília, pelos números: (61) 99800 - 7328 e (61) 3970 - 3883, no Edifício LED.